Espetáculo é um convite a poesia, a música e a uma dose de cachaça.
Nesta quarta-feira, 4 de julho, às 20 horas, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida abriu as cortinas para um dos maiores sucessos do Grupo Reverso, o espetáculo Poesia com Cachaça – Uma noite na boemia.
A apresentação foi composta por uma mistura de poesias e músicas, envolvendo a todos do início ao fim. Os atores se revezaram com público nas declamações das poesias, cantaram juntos algumas canções clássicas do sertanejo de raiz e degustaram cachaça, patrimônio imaterial do Brasil. Essa iguaria servida durante a peça é uma referência às origens do teatro na Grécia, quando se bebia vinho, executava canções em celebração às colheitas fartas da uva e a Baco, deus do vinho.
O cenário é inspirado em bares boêmios e boates, lugar onde os atores compartilham lembranças, sabores, dissabores e aventuras amorosas. “É um encontro nosso com o público. É uma oportunidade para as pessoas que querem participar do espetáculo conosco.”, disse Carmélia Cândida.
O projeto teve início nos bares em 2008, e a ideia era levar poesia a diferentes espaços. A apresentação do dia 4/7 foi comemorativa aos 10 anos de início do que dariam origem ao Grupo Reverso. O grupo conta atualmente 4 integrante: Carmélia Cândida, José Roberto Pereira, Marcilene Tavares e Wilsinho da Floresta. “Nós ficamos felizes com a presença das pessoas e a participação delas durante o espetáculo. Este projeto tem uma característica bastante favorável para mim. Sou um homem do campo. Minha raiz é sertaneja, então o meu envolvimento com o projeto é bem aguçado. Fico muito à vontade.”, concluiu Wilsinho.
Ainda dentro das comemorações de 10 anos, estão previstas algumas apresentações do espetáculo infantil Dona Baratinha para segundo semestre.