Instituição prestará conta dos recursos arrecadados
Seguindo tendência nacional, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está lançando junto ao comércio de Pará de Minas a campanha do Troco Solidário. A mobilização está diretamente voltada para os consumidores que, ao fazerem suas compras, terão a oportunidade de contribuir com a instituição.
Os primeiros apoiadores da campanha são as empresas Hot N’ Tender, com sede na avenida Presidente Vargas, as duas unidades da Drogaria Americana (rua Benedito Valadares e avenida Presidente Vargas) e as lojas Big Pel e Embapel (Praça Melo Viana e avenida Paraguai). Os cofres para arrecadação do troco já estão devidamente posicionados junto aos caixas e os funcionários empenhados em sensibilizar o público a contribuir com esta causa nobre.
Para Lourenço José dos Santos, sócio-proprietário das papelarias Embapel/Bigpel, é muito importante que os parceiros e a cidade se movimentem em função do Hospital, que vai dar transparência à arrecadação dos recursos. “Vamos abraçar a causa e ajudar bastante o Hospital”, disse. Já Mirley Saldanha, da Drogaria Americana, a adesão à Campanha Troco Solidário é uma forma de retribuir o que o Hospital Nossa Senhora da Conceição faz para toda a comunidade. “O Hospital acolhe a todos nós, quando precisamos. Por que não o acolhermos agora, quando ele está precisando?” Segundo a empresária, a campanha poderá “transformar o Hospital em um grande Hospital, que poderá atender a todos, em qualquer momento, em qualquer situação”. Guilherme Henrique, do Hot N’Tender, também acredita na força da iniciativa. “Entendemos a importância do Hospital e precisamos abracá-lo, com essa campanha, que tem um grande poder de arrecadação”, acredita.
A expectativa da diretoria do Hospital é de encontrar outras empresas apoiadoras em curto prazo, pois assim o troco no comércio ganhará mais força. Periodicamente o HNSC prestará contas da arrecadação, a fim de dar transparência à campanha e mobilizar mais pessoas a contribuir.