No mês do escritor, Museu expõe obras literárias de autores pará-minenses
O Museu Histórico de Pará de Minas está promovendo, desde o dia 13 de julho, uma exposição através de seu acervo com o objetivo de fortalecer as ações de valorização da literatura no Município. A ideia é incentivar a leitura de obras de autores locais. A mostra faz alusão ao Dia Nacional do Escritor, comemorado no dia 25 de julho.
Segundo a Diretora do Museu Histórico de Pará de Minas, Isabel Faria, a história presente no Museu vai muito além da exposição. “Nessas salas tem também muita história pra contar. A gente resolveu abrir uma sala para fazer uma homenagem aos escritores, e uma sala de trabalho do escritor foi montada. Quando o pessoal estiver aqui, prestem atenção nos objetos expostos na sala com textos e uma com livros de escritores de Pará de Minas”, afirma.
Isabel ainda enfatiza que as doações de exemplares contribuem para buscas e reconhecimento de escritores locais. “O acervo da biblioteca da Prefeitura tem livros de escritores de Pará de Minas, livros novos e antigos que a gente não tem exemplar sempre que o livro for lançado, então pedimos que doem para a biblioteca do Museu. Se alguém procurar sobre o autor, sobre quais são os escritores de Pará de Minas, vamos ter aqui a relação. Então pra gente contar a história da literatura em Pará de Minas, precisamos também da ajuda dessas doações”, finaliza.
A exposição ficará exposta até o dia 31 de julho, no Museu Histórico de Pará de Minas, que fica na rua Manoel Batista, número 51, Centro. Funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos domingos, de 9 às 12 horas.