Teatro Municipal inicia 2019 com artistas da terra homenageando o Clube da Esquina.
Na primeira quinzena deste mês de janeiro o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida recebeu o trabalho de manutenção anual, em preparação para a temporada 2019. O objetivo é dar segurança e conforto para o público e os artistas que vão passar pelo espaço nos próximos meses.
A grade de espetáculos deste ano, preparada pela Prefeitura de Pará de Minas, vem recheada de grandes espetáculos de teatro, música, dança, circo e muito mais. A agenda já está com 70% dos finais de semana do primeiro semestre preenchidos.
A programação 2019 começou na quarta-feira, 23 de janeiro, com o evento “Cultura de Teatro”. Com a casa cheia, o público prestigiou o show “Os sonhos não envelhecem” que nasceu de uma parceria e referências musicais comuns, dos músicos Marcelo Dande (piano), Robson Mendes (violão, trompete e voz) e João Chaves (violão e voz). O show é uma homenagem ao Clube da Esquina, movimento musical que teve grande influência para a música popular brasileira entre os anos 1960 e 1970 e que permanece vivo nas canções.
Com seu lançamento em Belo Horizonte, no Bar do Museu Clube da Esquina (berço do movimento), a apresentação chegou à Pará de Minas e emocionou a plateia relembrando canções como “Travessia” e “Clube da Esquina nº 2” . Os músicos, dominando técnica e sensibilidade, combinaram canções dos compositores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e outros. Além dos ícones mineiros, o trio fez referência à influência internacional sofrida pelo Clube, interpretando The Beatles.
Com produção de Marcelo Dande, o show é parte do Projeto “Cultura de Teatro”, que pretende trazer atrações musicais mensais ao palco do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.