![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/divulgação-escola-de-musica-1.jpg)
Na primeira etapa, são oferecidas 300 vagas para violão, teclado, instrumentos de sopro e canto
Estão abertas até o dia 15, as inscrições para a primeira etapa do processo seletivo para o curso básico de formação musical da Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Os cursos são voltados para maiores de 12 anos. Estão disponibilizadas, nesta fase, 300 vagas, para as aulas de violão, teclado, instrumentos de sopro e canto. Os que forem aprovados, deverão se inscrever para a segunda fase do processo seletivo, que ainda não foi agendada.
Os interessados devem se dirigir à sede da Escola, na Praça Torquato de Almeida, 100, no Centro, das 8 às 16h. É necessária a apresentação de carteira de identidade ou de certidão de nascimento e de comprovante de endereço. O responsável pela matrícula deverá ser maior de idade.
Segundo a direção da Escola, visando a segurança dos alunos e professores, todos os cuidados em relação à prevenção à Covid-19 serão tomados durante as aulas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e da higienização das mãos com álcool em gel, disponibilizado em todas as dependências da Escola. Durante o tempo em que houver restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus, as aulas em grupo serão online. Já as aulas com instrumentos serão presenciais e individuais. Essas aulas continuarão com duração reduzida em dez minutos, para que esse tempo seja utilizado na higienização dos instrumentos e das salas. É recomendado que os alunos do curso de violão levem o seu próprio instrumento. Para os alunos dos cursos de sopro, é disponibilizado o empréstimo do instrumento, por meio de termo de responsabilidade.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3236-2313.