Novo livro do escritor pará-minense aprofunda reflexão sobre relações existentes na natureza e é uma metáfora da vida moderna.
O livro classificado como infantojuvenil, mas que também é indicado para crianças e adultos, aborda as relações de homem e natureza. A publicação é da Páginas Editora, de Belo Horizonte. “É um livro que tenho muito carinho porque é uma história bastante pertinente para os dias de hoje. Seu argumento é simples, dois filhotes de tucano que têm que sobreviver às adversidades impostas pelo homem e pela própria natureza após a mãe ser capturada. As ilustrações são da angolana Beatriz Valdez que traz um traço africano ao livro”, disse o escritor.
O prefácio do livro foi feito por Rosana de Mont’Alverne, uma das maiores editoras de livros infantis do Brasil. “Ela afirma, no prefácio, que Um Ninho Coberto de Penas é uma metáfora da vida moderna. Esse ninho de tucanos poderia ser, por exemplo, um barracão da favela, onde os pais são mortos por traficantes ou usuários de drogas que abandonam os filhos”, comentou José Roberto Pereira.
Um Ninho Coberto de Penas é o quinto livro do escritor pará-minense. Com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, o lançamento está marcado para quinta-feira, 28 de março, às 20 horas, no Museu Histórico de Pará de Minas. “Venham ao Museu prestigiar o lançamento, inclusive terá um café maravilhoso servido pela minha mãe”, convidou José Roberto.