Prefeitura preparou programação especial para falar sobre segurança no trânsito.
A Prefeitura de Pará de Minas integra mais uma vez o Movimento Maio Amarelo que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.
A programação vai de 9 a 30 de maio e terá a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte e a Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura vai realizar blitzen educativas, palestras, desfile com a participação de estudantes e uma corrida rústica. “O Maio Amarelo é um movimento nacional e em Pará de Minas há uma lei municipal que reforça o compromisso do Município para a participação e realização de ações educativas relacionadas à segurança no trânsito. Agradeço à Secretária Municipal de Educação, Marluce que está junto com a Diretoria de Trânsito e Transporte nessa programação. Assim, vamos envolver o sistema de educação, especialmente os estudantes”, disse Júlio Oliveira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano.
“Queremos, com esse movimento, causar impacto em todas as pessoas. No dia 9 haverá uma blitz educativa na Praça Padre José Pereira Coelho de 9 às 10 h e no dia 15, no mesmo horário, na Rua do Rosário, próximo a Praça Melo Viana. No dia 23 de maio, acontece às 8 h no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins uma palestra educativa com representantes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde, que falarão sobre acidentes de trânsito. O ator e diretor Rony Morais apresenta um esquete teatral sobre o tema. No dia 30 haverá uma corrida rústica em parceria com a Corpam, com horário e local a ser definido”, disse Pedro Paulo dos Santos Alves, Diretor de Trânsito e Transporte.
O desfile será realizado no dia 25 na Rua Benedito Valadares com a participação de estudantes. “Grande parte das escolas da rede municipal vão participar desse desfile. Nosso objetivo é mesmo conscientizar os nossos alunos, as famílias e a comunidade sobre a importância da prevenção dos acidentes de trânsito. Vamos realizar também um concurso de redação com o tema do Maio Amarelo deste ano”, disse Cláudio Feliciano da Silva, Assessor da Secretaria Municipal de Educação.