Sicoob Ascicred relizou mais uma edição de sua tradicional corrida de rua. Até quenianos participaram da prova.
Com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, foi realizada no domingo, 7 de abril, a quinta corrida e caminhada Sicoob Ascricred que se tornou um dos eventos da modalidade mais importantes de Minas Gerais. “Foi uma corrida sensacional, com uma disputa entre um atleta do Cruzeiro e um Queniano na chegada dos 10 quilômetros e isso motiva a termos cada vez mais corredores nas ruas de Pará de Minas. Foi uma corrida que realmente trouxe emoção para quem pratica esporte”, disse Osmano Diniz França, Presidente Sicoob Ascicred.
Mais de 1000 atletas de várias partes do Brasil e até de outros países percorreram os dois e meio, cinco ou dez quilômetros de percurso com largada no Parque do Bariri. Entre eles, corredores do Quênia que foram um desafio a mais para os participantes. “Foi a primeira vez que vim a Pará de Minas, quero voltar no próximo ano se Deus quiser”, disse Jacob Kemboi, Queniano, vencedor da corrida dos 10 quilômetros.
Uma novidade deste ano foi a corrida Kids. Um incentivo para que as crianças também entrem no mundo da modalidade cada vez mais praticada em Pará de Minas. “A gente vê muito falar que Pará de Minas hoje é uma cidade que corre. Se fizermos uma pesquisa na rua, vamos comprovar um número cada vez maior de atletas dessa modalidade. Essa corrida da Ascicred é traz também turismo esportivo para a nossa cidade, tivemos gente de todos os lugares, de outros estados e até de outros países”, lembrou Paulo Francisdale, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.
O Prefeito Elias Diniz também prestigiou o evento que lotou o Parque do Bariri. Ele representou a Prefeitura na entrega da premiação. “A parceria entre a Prefeitura e a Ascricred mostrou o potencial de como é importante esse envolvimento com o esporte. Foi um evento maravilhoso. Parabenizo todos os organizadores. Mostramos que a integração de esporte, cultura e saúde faz com que a sociedade ganhe cada vez mais em qualidade de vida”, disse Elias.