Medida é mais uma forma de evitar a aglomeração de pessoas.
Como mais uma medida de prevenção à contaminação pelo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, determinou um novo esquema de agendamento de transporte para pacientes que fazem tratamento ou têm consultas marcadas em outras cidades. Neste mês de março, não haverá abertura de agenda nos últimos dias do mês, como de costume.
A Prefeitura de Pará de Minas informa que a marcação de transporte para o mês de abril deve ser feita por telefone e seguirá a seguinte escala:
– Para transporte entre os dias 1º e 6 de abril, as marcações devem ser feitas entre os dias 31 de março e 2 de abril;
– Para transporte entre os dias 7 e 13 de abril, as marcações devem ser feitas entre os dias 3 e 7 de abril;
– Para transporte entre os dias 14 e 20 de abril, as marcações devem ser feitas entre os dias 8 e 10 de abril;
– Para transporte entre os dias 21 e 27 de abril, as marcações devem ser feitas entre os dias 13 e 15 de abril;
– Para transporte entre os dias 28 e 30 de abril, as marcações devem ser feitas nos dias 16 e 17 de abril.
A Secretaria lembra ainda que a marcação por telefone será feita excepcionalmente neste período de cuidados para evitar a aglomeração de pessoas. A orientação é que a população procure o TFD somente para tratar de casos que não possam ser resolvidos por telefone.
O setor de Tratamento Fora de Domicílio da Secretaria Municipal de Saúde agora está em novo endereço, na Rua São José, 334, Centro. O horário de funcionamento é das 7 às 16 horas. Os telefones para agendamento são (37) 3237-0170 e (37) 3231-3741.
“O local onde funcionava o TFD, antigo prédio do P.A. será, neste período de preocupação com o Coronavírus, uma unidade para atendimento de pacientes com sintomas gripais. Por isso, o setor foi transferido para a região central, na antiga sede da Defensoria Pública”, explicou Lucas Henrique Fonseca Oliveira, Assessor da Secretaria Municipal de Saúde.
A previsão era para o novo TFD começar a funcionar na terça-feira, 24 de março, mas houve um atraso no trabalho de reforma do espaço. “É um imóvel antigo que estava muito deteriorado. Contávamos com três dias de reforma, mas tivemos que refazer parte elétrica, hidráulica e cabeamento de internet e telefone. Agora, na próxima segunda-feira, 30, vamos reabrir o TFD às 7 horas”, disse Lucas.