7 de janeiro de 2021
Decreto municipal será mantido pelo menos até o próximo dia 10 de janeiro
Apesar da Macrorregião Oeste, na qual Pará de Minas está inserida, continuar na onda vermelha do Plano Minas Consciente, a Microrregião do município voltou para a onda verde. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário da Covid-19, na última quarta-feira, 6 de janeiro. A determinação passa a valer a partir do próximo sábado.
Quando as ondas indicadas para macro e microrregião permanecem diferentes, cabe ao prefeito definir qual delas será adotada. Em Pará de Minas, até a próxima semana permanecerão as determinações e medidas contidas no decreto 11.386/2020. As normas preventivas são as mesmas porém, bares, restaurantes, lanchonetes e o varejo em geral não poderão funcionar após as 21 horas.
“Tenho recebido dezenas de mensagens de pessoas perguntando se alteraremos o nosso decreto ou melhor, voltaremos com as flexibilizações, devido a essa informação da microrregião estar na onda verde. Por enquanto não, porque essa classificação do Minas Consciente passa a valer somente a partir do dia 9 e nós temos um decreto em vigência até o dia 10 de janeiro”, explicou Hernando Fernandes, Procurador-Geral do Município.