Medida busca evitar possíveis aglomerações de pessoas no local
Assim como em 2020, o mirante do Cristo Redentor terá o acesso fechado na Sexta-feira da Paixão. O ponto turístico tradicionalmente atrai fiéis na data, o que pode gerar aglomerações e favorecer a disseminação do vírus da Covid-19. Tanto o acesso pela estrada quanto o pelas escadas estarão bloqueados.
O Gerente do Departamento de Trânsito e Transportes, Pedro Paulo dos Santos Alves, afirmou que dois fiscais da Prefeitura estarão no local para impedir a chegada de veículos e pedestres. Além disso, avisos serão colocados para indicar a proibição da presença de pessoas no mirante. “Os fiscais ficarão no Cristo das 5 às 18h, restringindo o acesso e orientando as pessoas.”
A Polícia Militar dará apoio aos agentes da Prefeitura na fiscalização. “Infelizmente, devido ao cenário atual, vamos ter de impedir o acesso ao Cristo. Pedimos que as pessoas façam suas orações em casa, seja através de uma live ou de um programa de oração”, disse a Aspirante a Oficial Angélica. Segundo ela, a exemplo do Cristo, todos os locais públicos turísticos e de recreação estão fechados em Pará de Minas em cumprimento ao Decreto Municipal.