História será contada a partir desta quinta-feira (19), junto com o Quinta no Museu.
O Museu Histórico de Pará de Minas abre as portas na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, para comemorar os 160 anos da cidade. Às 20 horas será aberta a exposição que lembra os 60 anos de fundação da Paróquia de São Francisco e, em seguida, acontecerá mais uma edição do Projeto Quinta no Museu.
A Paróquia de São Francisco foi a segunda de Pará de Minas, fundada em 12 de outubro de 1959. Esses 60 anos serão representados em uma exposição que reúne fotos e documentos. “É uma parte muito bonita da história de Pará de Minas, o Jubileu de Diamante da Paróquia de São Francisco. Uma história linda com a presença dos Franciscanos na nossa cidade, fazendo obras sociais por aqui até 2007, quando a paróquia foi entregue à Diocese de Divinópolis”, disse Ana Maria Campos, Gerente do Muspam.
A música do Quinta no Museu, com o apoio da Base Empreendimentos, ficará por conta das Irmãs Silva, que vão cantar parabéns para Pará de Minas. No repertório, também estarão canções de pará-minenses compostas especialmente para a data de aniversário do município. “É uma homenagem a Pará de Minas e também à nossa Paróquia de São Francisco. Além dos parabéns, vamos ter uma seresta que, para mim, é ternura simbolizada em canção. Estão todos convidados, será um grande prazer para nós”, disse a cantora Hilda Terezinha da Silva.