Pará de Minas recebeu etapa do Prêmio de Música das Minas Gerais.
A Praça Torquato de Almeida recebeu no sábado, 4 de agosto, mais uma etapa do Prêmio de Música das Minas Gerais. Quinze artistas apresentaram as canções inéditas inscritas na competição, como os pará-minenses do Grupo Brinquedo Caro e do Assuntá. Entre as selecionadas para a final, estão canções de artistas de Belo Horizonte, Alfenas, Barbacena, Diamantina, Governador Valadares, Itabirito, Itamonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Minas Novas, Montes Claros, Ouro Preto, Pará de Minas, Rio Novo, Santa Luzia, São João Del Rei, Sete Lagoas e Viçosa.
Os primeiros finalistas do Prêmio, selecionados na etapa de Pará de Minas foram os belorizontinos Octávio Cardozzo, com a Música Baleia, Paulim Sartori, com a canção Um Rio e Michelle Andreazzi, com a música Eu Fui à Feira. O quarto finalista da etapa é escolhido por meio de votação popular na internet. “Tivemos mais de 400 inscritos. Dos 15 que se apresentaram em Pará de Minas, três foram selecionadas e já vão para a final em Sete Lagoas. Temos ainda uma novidade esse ano que é o voto popular pelo Facebook e Instagram”, explicou Flávia Botelho, Gestora do Prêmio de Música das Minas Gerais.
Os vencedores também farão parte do CD do Festival com distribuição gratuita. Os artistas também receberão 50 cópias do disco para divulgação do trabalho. Além disso, os finalistas concorrerão a prêmios em dinheiro. O Prêmio de Música das Minas Gerais é realizado pelo Grupo G.A. Brasil, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Pará de Minas. “Os espaços públicos precisam ser ocupados com coisas agradáveis. Nossa proposta é trazer arte, cultura, entretenimento e turismo para a população. Por isso fizemos essa parceria e trouxemos esse Prêmio mais uma vez à Pará de Minas”, disse o Secretário Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte.”Pará de Minas está sendo privilegiada com muita arte e muita cultura. O Festival de Música das Minas Gerais vem de encontro à nossa proposta: fazer com que a população possa apreciar diversos aspectos da cultura”, disse o Prefeito Elias Diniz.