Prefeitura traz espírito natalino a Pará de Minas com programação de eventos gratuitos.
A Prefeitura de Pará de Minas preparou uma programação especial para comemorar o Natal na cidade. De 25 de novembro a 20 de dezembro, todo mundo poderá curtir exposições, apresentações musicais e sessões de cinema, tudo de graça. “Temos eventos na Escola de Artes, na Escola de Música, no Museu, na antiga Estação Ferroviária, em Igrejas e no Teatro Municipal. Vamos levar o Natal também para os distritos de Torneiros, Tavares e Bom Jesus do Pará que vão receber o Cortejo do Grupo Chegar Poético com músicas natalinas. A Vesperata de Natal, na sacada da Casa da Cultura, estará de volta e vai encantar quem for prestigiar. A programação está extensa e é pra todos”, disse Isabel Faria, Assessora da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.
A programação do Natal de Pará de Minas começou com a exposição do presépio da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica. São 11 peças em cerâmica feitas pelo professor e artista plástico Wagner Vasconcelos e montado por João Batista Leite. “São peças feitas a mão a pedido da direção da Escola. Como em janeiro os alunos estão em férias, me dediquei a fazer essas imagens do presépio no início do ano. Foi uma grande oportunidade de valorizar ainda mais a arte ceramista que faz parte da cultura da nossa cidade”, disse Wagner. O presépio está montado na sala principal da Escola de Artes e poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro de 2020.
Outra atração na Escola de Artes é a exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos deste segundo semestre de 2019. “Ao todo atendemos nesse período mais de 440 crianças, jovens e adultos que participaram dos 17 cursos oferecidos pela Prefeitura de Pará de Minas. Essa exposição é uma pequena mostra do que foi produzido pelos alunos da Escola de Artes. É uma oportunidade para as pessoas virem conhecer o que tem sido feito. Tradicionalmente, a Escola abre essa exposição junto com o presépio que marca o período natalino”, disse Edna Morato, Gerente da Escola de Artes e Ofícios Sica.
Entre as peças da exposição está o quadro da aluna Natália Neres, 15 anos, que pintou um vaso de flores. A jovem começou neste ano a aprender pintura em tela na Escola de Artes e Ofícios. “Foi maravilhosa a experiência que tive nas aulas. Além de ser uma distração, também tive a oportunidade de expressar minha arte. Em vez de ficar em casa, mexendo no celular, vim pra cá aprender a pintar e gostei muito”, disse.
Clique aqui e confira a programação completa.