Prefeitura realiza ações educativas do Movimento Maio Amarelo.
A Prefeitura de Pará de Minas realiza até o final do mês uma série de ações e eventos para alertar a população sobre os perigos do trânsito. A campanha Maio Amarelo Atenção Pela Vida foi lançada na cidade na quarta-feira, 9 de maio.
A Gerência de Trânsito da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar, realizou uma blitz educativa na Praça Cônego Hugo da Costa Bittencourt, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Os motoristas que passaram pelo local receberam panfletos com informações sobre os índices de acidentes e dicas de direção defensiva. “Preparamos uma programação intensa, com o apoio também das Secretaria Municipais de Educação e Cultura. Teremos ações educativas nas escolas e no Teatro Municipal. A Prefeitura está toda mobilizada para fazer as pessoas entenderem a importância de diminuir os acidentes de trânsito”, disse Pedro Paulo dos Santos Alves, Gerente de Trânsito e Transportes.
O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2011 pela ONU. Em Pará de Minas, uma Lei Municipal autoriza o Município a realizar ações educativas para alertar a população sobre a importância de se prevenir acidentes de trânsito. “Essa lei foi instituída em 2015. Hoje, ficamos muito felizes em ver a ação da Prefeitura, da Câmara Municipal e da Polícia Militar alertando a população sobre os problemas do trânsito. Temos que lembrar que quando estamos com um carro nas mãos, ele é mais que um veículo, é uma arma que pode matar”, disse o Vereador Rodrigo Varela, autor da Lei Municipal.
Na quinta-feira, 10, a blitz educativa aconteceu na Praça Alfredo Leite, no Bairro Santos Dumont. A ação foi realizada com o apoio de profissionais da Unidade Básica de Saúde. A programação do Maio Amarelo vai até o dia 26, quando acontece uma passeata entre a Rua Benedito Valadares e a Praça Melo Viana. No decorrer do mês, serão realizadas, além das blitze, apresentações teatrais no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e nas Escolas Municipais Dona Cotinha e Professora Amélia Guimarães – Caic.