Obras já começaram e em breve população terá quadra, academia ao ar livre e monitoramento do Olho Vivo.
Começaram as obras de construção de um parque na região conhecida como bosque no Bairro Recanto da Lagoa. A primeira etapa da obra é construção de calçada em volta de todo o terreno, começando pela Avenida Padre José Viegas, chegando até a parte baixa na Rua Francisco de Assis Marinho. A mão de obra que realiza o serviço é da própria Prefeitura de Pará de Minas.
O bosque já passa por um trabalho de revitalização e será um local para lazer e recreação. O novo parque terá ainda academia ao ar livre, quadra esportiva e será monitorado por duas câmeras do Olho Vivo. Outra parte das melhorias realizadas pela Prefeitura na região é o asfaltamento das ruas José Correia de Amorim Neto, Raimundo Leite Praça, Raimundo Nonato Morais e Maria do Carmo Sampaio Xavier.
O novo parque do bosque será interligado com o Parque do Eldorado que também está em fase de construção, transformando os dois em um grande complexo para prática de esporte, lazer e convivência comunitária.