Estão previstas também obras de reparação de passagens elevadas
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está dando continuidade à Operação Tapa-Buracos, criada com o intuito de reparar as vias onde buracos dificultam o tráfego de veículos. Até o momento, já foram realizadas diversas ações, em vários pontos da cidade.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, a malha viária de Pará de Minas é antiga. Esse problema é agravado com as chuvas, que fazem com que o asfalto se solte e cause a formação de buracos. Segundo ele, a operação é realizada por região, dando prioridade aos lugares onde a demanda é maior. “Não conseguimos tapar buracos no Padre Libério e no Recanto da Lagoa no mesmo dia, por exemplo. É preciso haver um planejamento eficaz. Iniciamos a operação em uma região, e, quando concluímos, vemos onde a situação é mais urgente para darmos início à próxima ação.”
O Secretário falou sobre os próximos passos da operação: “Hoje (24) começamos a fazer no Eldorado. Durante os próximos dias, pretendemos ir a Torneiros e Carioca.”
Passagens elevadas
Outra frente de trabalho da Secretaria no momento é a reparação de passagens elevadas de pedestres em vários pontos, como nas avenidas Presidente Vargas e Alano Melgaço. Segundo José Cornélio, cerca de dez dessas passagens se encontram fora do padrão e devem ser consertadas. “Serão feitos acessos para cadeirantes, pinturas e estruturações. É um trabalho a ser realizado em parceria com o departamento de trânsito.”