Pacientes não precisarão mais ir à Nova Serrana para ter atendimento com especialistas.
Pará de Minas agora tem um local para tratamento odontológico especializado e gratuito. O Centro de Especialidades Odontológicas é mais uma unidade mantida pela Prefeitura para garantir saúde de qualidade à população. A inauguração foi na tarde de sexta-feira, 12 de abril.
Agora os pacientes de Pará de Minas não precisarão ir mais à Nova Serrana para ter atendimento odontológico especializado, além de equipamentos modernos, inclusive aparelho de raio-x. “O CEO vai oferecer especialidades odontológicas como cirurgia, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), estomatologia, odontopediatria e atendimento de pacientes com necessidades especiais”, disse Natália Coutinho, Dentista – Referência Técnica do CEO.
“É uma conquista para Pará de Minas, é um projeto de quase dez anos, era uma luta dos colaboradores da Secretaria de Saúde a implantação desse Centro de Especialidades Odontológicas. Agora tivemos a oportunidade e a honra de poder concluir esse projeto”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Duarte.
O CEO foi instalado no andar térreo da Policlínica Municipal. Construído com recursos da Prefeitura e do Governo Federal, por meio do Programa Brasil Sorridente, a unidade conta com três consultórios que vão possibilitar uma média de 150 atendimentos mensais. “Com esse novo modelo teremos uma nova logística e condições de atender ainda mais pacientes. A partir de agora eles não vão precisar se deslocar para outras cidades. Mais uma vez a saúde de Pará de Minas ganha destaque e valorização”, disse o Prefeito Elias Diniz.
O atendimento especializado do CEO será feito por meio de encaminhamento das equipes de odontologia das unidades básicas de saúde da Prefeitura de Pará de Minas.
O Centro de Especialidades Odontológicas recebeu o nome de Sérgio Eurico Silveira Resende, dentista que, atuou e se dedicou ao atendimento odontológico gratuito na rede pública de saúde em Pará de Minas. Os familiares também participaram da inauguração e lembraram a trajetória do profissional que faleceu em 2006.