Tomaram posse na sexta-feira, 7 de dezembro, os membros do Conselho Municipal de Habitação. A cerimônia marcou o início de uma nova política municipal de habitação. Agora, representantes de movimentos sociais que atuam em defesa da moradia popular, gestores, técnicos e especialistas em habitação passam a discutir e formular, conjuntamente, as diretrizes de política habitacional de acordo com as necessidades das classes mais desfavorecidas.
Foram eleitos nove representantes do Executivo, Legislativo e Sociedade Civil, além dos suplentes. Márcia Melo, Presidente da Associação de Moradores do Bairro São Francisco, é uma das conselheiras. “As pessoas precisam ter segurança em suas moradias e em uma cidade que seja urbanizada e construída de maneira organizada, com planejamento. Esse Conselho vem com o intuito de organizar e melhorar os espaços urbanos”, disse.
O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, foi eleito Presidente do Conselho Municipal de Habitação. “É um Conselho importante para trabalharmos os temas relacionadas a habitação, especialmente para pessoas de baixa renda. Nós poderemos trabalhar as políticas públicas para implementar leis diferenciadas para melhorar a vida da comunidade”, explicou.