Trabalho desenvolvido por rede de supermercados ficou em terceiro lugar no Estado.
Pará de Minas se tornou destaque estadual na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A rede de supermercados Panelão foi a terceira colocada no Prêmio Empresa Inclusiva, realizado pelo Governo do Estado. Os pará-minenses ficaram atrás apenas da Anglo-American, uma das maiores mineradoras do mundok, e da Rede Verdemar de Supermercados, que tem atuação em Belo Horizonte.
O Panelão tem hoje 12 funcionários com algum tipo de deficiência. O mais antigo está na casa há mais de oito anos. “Esse prêmio é resultado de um trabalho que desenvolvemos na empresa há mais de sete anos, um projeto de inclusão de pessoas com necessidades especiais no nosso quadro de funcionários. É um projeto que tem acompanhamento direto de toda a diretoria da empresa e pelo nosso setor de recursos humanos. O objetivo é trazer para as pessoas uma oportunidade de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional”, contou o Diretor Administrativo, Samuel Peixoto.
A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi parceira do Supermercado Panelão na participação do Prêmio e atua de forma constante, junto com a Apae, na seleção e identificação dos funcionários. “Para nós é uma alegria uma empresa de Pará de Minas ser escolhida como uma empresa de inclusão social. Trabalhamos junto à Apae e o Sine para ajudar na inserção dessas pessoas no Mercado de Trabalho”, disse o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos.
Para inscrever Pará de Minas no Prêmio, a Secretaria, o Sine e a Apae identificaram as empresas que mantém em seu quadro de funcionários pessoas com deficiência há mais de cinco anos e aquelas que desenvolvem atividades diferenciadas com esses trabalhadores.
Edson de Souza Pereira é um dos funcionários do Panelão. Ele disse que a rede mereceu muito o prêmio. “Somos uma equipe bastante evoluída. A cada dia a motivação aumenta. O Panelão está sempre oferecendo pra gente coisas novas”, disse o repositor de mercadorias.