Técnicos observadores de grandes times, fizeram questão de participar dos jogos.
No sábado, 21 de abril, o Estádio José Porfírio de Oliveira, Campo do Guarani, com o apoio da Prefeitura de Pará de minas, sediou as oitavas de final da Copa Dadazinho. Os times que competiram entre si foram Atlético Mineiro e Inter de São Gotardo, Flamengo de Itaúna e Guarani de Divinópolis. Os ganhadores para as Quartas de Final foram Atlético Mineiro e Guarani de Divinópolis. “É nossa décima competição e eu fico muito feliz. Se não é a ajuda dos municípios é muito complicado a realização dos jogos. Mas estamos muito felizes com Pará de minas que abraçou essa ideia”, disse Ricardo Rone, fundador da Copa Dadazinho.
Além das competições, os observadores técnicos do Atlético Mineiro e Coríntias de São Paulo, estiveram nos jogos com intuito de conhecer novos talentos. “Estamos sempre olhando e monitorando novos talentos e quando soubemos das oitavas de final da Copa Dadazinho resolvermos vir conferir pessoalmente. A Prefeitura está de parabéns. A organização está impecável e os jogos estão excelentes”, disse Vinícius Marques, observador técnico do Coríntias.
A Copa Dadazinho foi criada para dar incentivo ao esporte e abrir espaço aos novos talentos do futebol brasileiro. Yan Felipe Oliveira Lemos, 14 anos, é de Pitangui e ha 2 anos joga no Clube Atlético Mineiro. “Eu fiz um teste no clube e hoje moro em Belo horizonte. O Galo está me ajudando cada dia mais, oferecendo novas oportunidades. Minha vida mudou muito. O esporte ajuda a tirar as crianças da rua e a sair das más influências”, disse.