Meninos e meninas participaram da competição promovida pelo América Mineiro. Prefeitura mais uma vez se destaca pela valorização do esporte.
Pará de Minas recebee de 17 a 20 de julho, a Primeira Copa América de Escolas Oficiais. O evento promovido pelo América Mineiro, reuniu na cidade mais de 1200 atletas, meninos e meninas de categorias de base, do Sub-7 ao Sub-17.
A abertura aconteceu na manhã de quarta-feira, 17 julho, no Campo do Paraense que, junto com o clube AABB, foi palco do evento esportivo. O Coelhão, mascote do América e o rei das embaixadinhas Ricardinho, participaram da festa que teve apoio total da Prefeitura de Pará de Minas. “Parabenizamos as famílias que estiveram aqui estimulando o esporte entre crianças e adolescentes. Sabemos que incentivar o esporte é incentivar a educação, a saúde e as relações sociais e esse é o nosso objetivo”, disse o Prefeito Elias Diniz.
Pará de Minas foi representada por duas equipes. A da Escola Oficial do América, que funciona no Clube AABB e como convidado, o time do Paraense. “Esse evento movimentou muito a cidade, os hotéis ficaram lotados. Agradecemos à diretoria do América por ter dado essa oportunidade a Pará de Minas”, disse Marcone Valadares, Presidente do Paraense Esporte Clube.
Atletas de 16 cidades, inclusive do Distrito Federal, participaram da competição em Pará de Minas. “É uma oportunidade para desenvolver nosso futebol e ter uma experiência como jogador”, disse Pedro Marques, 15 anos. “Acho muito bacana essa oportunidade que foi dada para os jovens da nossa idade. Aqui pudemos mostrar de verdade o que sabemos fazer que é jogar futebol”, disse Bernardo Santos, 15 anos. “Essa oportunidade foi muito importante para nós. Muitas vezes crianças e adolescentes não tem uma chance dessas, principalmente no futebol feminino. Poderia ter mais vezes campeonatos como esse”, disse Mariana dos Santos, 17 anos.