Cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente por servidores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Segue com resultados positivos a parceria firmada entre a Prefeitura de Pará de Minas e a Caixa Econômica Federal com o objetivo de reduzir o tempo de espera na fila e orientar os beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Após passarem por treinamento com funcionários do banco, os servidores da Secretaria de Assistência Social iniciaram o trabalho, esclarecendo dúvidas sobre o benefício e conscientizando as pessoas sobre a importância do uso de máscara e do distanciamento social para a redução da disseminação do coronavírus. Os funcionários municipais fazem ainda a aspersão de álcool nas mãos dos beneficiários e direcionam o fluxo da fila, separando-a dos pedestres.
“A equipe da Prefeitura, juntamente com a da Caixa, leva informações aos beneficiários para que eles permaneçam o menor tempo possível na fila”, explica o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. Segundo ele, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente pelos servidores da Prefeitura. A ação solidária foi elogiada pela gerência da Caixa, que reconheceu seu resultado para a redução da aglomeração em frente à agência e do tempo de espera pelos beneficiários. O apoio dos servidores públicos municipais ao banco foi iniciado no dia 30 de maio e será mantido até o próximo dia 13, quando se encerra o calendário de saques e transferências da segunda parcela do Auxílio Emergencial.