A partir de segunda-feira, diretores, vices, especialistas, funcionários do setor administrativo e serventes trabalharão de forma escalonada nas unidades de ensino.
Por meio de uma deliberação normativa publicada na quarta-feira, 29 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas autoriza a volta ao trabalho de servidores da Rede Municipal de Ensino. Gestores (diretores, vice-diretores e especialistas), secretários, técnicos de administração e serventes escolares, a partir de segunda-feira, 4 de maio. “Vamos voltar por meio de teletrabalho, não é teleaula, os alunos ainda não vão voltar às aulas. Nosso objetivo agora é, justamente, traçar as ações que vamos colocar em prática e ver como vamos transmitir o conteúdo para nossos alunos”, disse a Secretária Marluce de Souza Pinto Coelho.
Os gestores escolares vão elaborar um plano de escalonamento para que os servidores trabalhem de forma presencial nas unidades de ensino durante o mês de maio. “Todas as unidades estarão preparadas para receber os servidores de forma a prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Todos deverão usar máscaras e disponibilizaremos também material de higienização. Para evitar aglomerações, os funcionários não ficarão nas escolas mais do que três horas diárias e serão somente três profissionais a cada período, em forma de rodízio”, explicou Marluce.
O documento da Secretaria de Educação também regulamenta que terão prioridade para o trabalho em casa, funcionários com mais de sessenta anos e portadores de doenças crônicas.