Pintor carioca expõe na Casa da Cultura.
A Casa da Cultura de Pará de Minas exibe até o dia 30 de agosto a Exposição Um Olhar Quase Histórico que reúne telas do carioca Nelson Polzin. Na abertura, realizada na tarde do dia 9, o artista recebeu, para um bate-papo, a classe artística da cidade e alunos do Colégio São Francisco e da Escola Estadual Torquato de Almeida.
Quem visitar a exposição poderá ver o Patrimônio de Pará de Minas retratado em aquarelas. “Para nós é uma alegria muito grande receber um artista como Nelson Pozin. Ele é do Rio de Janeiro e vez ou outra se hospeda por aqui na casa da escritora Malluh Praxedes. Em contato com o trabalho que ele fez sobre o patrimônio de Pará de Minas, fiquei fascinado e a Secretaria de Cultura fez o convite para a realização da exposição”, disse José Roberto Pereira, Assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.
“Fiquei deslumbrado com a beleza e a luminosidade da cidade, coisa rara. Pará de Minas tem uma transparência que me chamou a atenção e a técnica que eu uso, a aquarela, pede este tipo de coisa, é como se fosse o tema ideal para um aquarelista. Eu pintei basicamente o patrimônio histórico, que eu acho fantástico, e o lado urbanístico natural da cidade”, disse Nelson Polzin.
A Casa da Cultura permanece aberta de segunda a sexta-feira, das 7 da manhã às 5 da tarde.