Evento contou com a participação de quase 180 ciclistas de Pará de Minas e outras cidades
Pedalar no Mirante do Cristo Redentor, no alto da Serra da Santa Cruz, tendo a cidade aos seus pés foi uma experiência diferente para as aproximadas 180 pessoas que participaram no último sábado, 21 de setembro, do Pedal no Cristo. A terceira edição do evento, que ofereceu três aulas de ciclismo indoor, integrou a agenda comemorativa aos 160 anos de Pará de Minas.
Promovido com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, o Pedal no Cristo foi organizado pelo pará-minense Ailton Moreira, da Ride for Life, empresa belo-horizontina especializada em ciclismo, voltada para a formação de profissionais, assessoramento de academias, elaboração e execução de eventos. “Dessa vez, trouxemos um palco diferenciado para atender aos participantes da melhor forma possível, nessa boa experiência que o evento proporciona”, contou. O resultado do investimento, segundo Ailton, valeu a pena e superou suas expectativas.
“Sou de Pará de Minas e fui pra BH estudar, mas sempre estou aqui. Realizar esse evento aqui é ótimo. Eu quero que Pará de Minas desponte e seja exemplo de tudo o que é bom”, disse Ailton, emocionado, ao final de uma das aulas. “O evento dá uma nova conotação para o Cristo Redentor de Pará de Minas”, considerou. Para ele, o monumento, que é “um espaço sagrado e uma atração turística da cidade”, conquistou a condição de ser também um local privilegiado para a atividade física. “Trouxemos para esse lugar saúde, socialização e sustentabilidade”, afirmou. A associação do esporte ao turismo também foi destacada pelo educador físico. “Tivemos a participação de pessoas de onze cidades, além de Pará de Minas”, contabilizou.
Mariana Coutinho Camargos, Relações Públicas, veio de BH acompanhada pelo marido e pela filha para participar do Pedal no Cristo. “A estrutura estava impecável, com as de todos os eventos da Ride for Life que participo. Além disso, a inspiração de pedalar aos pés do Cristo foi maravilhosa”, considerou. Segundo ela, vir a Pará de Minas participar da aula foi uma ótima oportunidade para passear com a família. “Aproveitamos bastante a viagem. Depois do pedal, nos divertimos muito na cidade”, disse.
Para o vereador Rodrigo Varela, que também participou do evento, “o Pedal no Cristo tem uma aura diferente”. De acordo com ele, a imagem do Cristo, as palavras dos instrutores, a música, a energia do momento e a vista da cidade formaram um casamento perfeito. “A aula foi pesada. Nos momentos em que sentia muita dor, olhava para o Cristo, sentia a animação dos professores e tinha disposição para cumprir a aula. Isso é importante até para a nossa vida pessoal”.
O Pedal no Cristo teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. “Festejamos de forma especial o aniversário de Pará de Minas com o evento, que uniu esporte, saúde, diversão e turismo”, destacou Paulo Francisdale, titular da pasta. De acordo com ele, é importante apoiar iniciativas como essa, que promovem nossa cidade, incentivam bons hábitos e a prática desportiva”, finalizou.