Espalhar as informações para o maior número de pessoas é mais uma estratégia da Prefeitura contra o mosquito da dengue. PM também está na campanha.
A Prefeitura de Pará de Minas não para com as ações educativas de conscientização da comunidade para a importância do combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. O setor de endemias realiza palestras em escolas, empresas e entidades para difundir ainda mais as informações e compartilhar com todos a responsabilidade de eliminar os focos do inseto transmissor da dengue, zica vírus, chikungunya e febre amarela. Na terça-feira, 2 de abril, a ação foi no quartel da PM. “O Agente de Combate a Endemias sempre que passa nas casas também fazem a parte educativa. Eu estou aqui para intensificar esse trabalho nas empresas, escolas e órgãos públicos como a Polícia Militar. Mas, as pessoas precisam colocar em prática o que elas aprendem e as informações que são repassadas. Precisamos que a população se conscientize, a dengue pode levar a morte”, disse Rogério Marinho,
Agente de Combate a Endemias
Quando o assunto é dengue, a Polícia Militar assume papel social em busca da saúde não só dos policiais, mas de toda a comunidade. “A 19ª Companhia Independente tem uma comissão interna de prevenção à dengue junto aos militares. Nosso objetivo é trazer informações que possam tornar o policial militar um multiplicador do combate ao Aedes aegypti tanto internamente, para que ele possa estar pronto para o serviço a todo momento, e também com a população que está próxima a eles no dia a dia”, disse o Sargento Alexandre Silva.