Entidade propõe criação de comitê de monitoramento para o tema.
A União das Associações Comunitárias de Pará de Minas (UNASCO) entregou na segunda-feira, 6 de agosto, à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, um ofício propondo a criação de um Comitê de Monitoramento e Assessoramento da Política Municipal para a População de Rua.
Para a Presidente em exercício da entidade, Márcia Melo, é necessário somar forças com o Município para tratar a questão. “Muitas pessoas não estão inseridas em nenhum segmento social e passam a estar em situação de rua. Essa é uma realidade do Brasil e do mundo, mas Pará de Minas tem uma visão diferenciada do problema. A proposta que trouxemos à Prefeitura é criar esse comitê intersetorial. Se ela for aceita, nós vamos trabalhar de forma segmentada e vai trazer uma segurança para a população de rua. Vamos conhecer essas pessoas e as necessidades delas”, disse.
“Hoje, a Prefeitura mantém um trabalho de apoio à população em situação de rua. Temos o Centro Pop que é referência na região e atende diariamente essas pessoas. A implementação desse comitê vai nos ajudar a direcionar as políticas públicas desse setor”, disse o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos.