Governo Municipal vai investir em todas as áreas
A Prefeitura de Pará de Minas realizou na noite de segunda-feira, 11 de abril, a Audiência Pública de apresentação das metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019 e do Plano Plurianual para os próximos quatro anos. “A LDO é a base do orçamento. A Audiência é importante para apresentar para a comunidade o que a administração municipal planeja fazer em 2019”, disse a Gerente de Orçamento da Prefeitura de Pará de Minas, Maria José Bechtlufft.
No plenário da Câmara Municipal, o Prefeito Elias Diniz e a equipe da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária apresentaram a previsão do orçamento municipal que deve chegar a 283 milhões de reais em 2019. Um desafio a ser enfrentado pela administração municipal que, para colocar em prática esses projetos, precisa de repasses dos governos estadual e federal. “É um conjunto de fatores. Além de termos nossos recursos municipais, temos as emendas parlamentares que podem ser do Estado ou do Governo Federal. Em algum momento, pode ser que o Estado passe por alguma dificuldade e esse dinheiro não venha para o Município. Nesse caso, teremos que colocar em prática um Plano B, o que acaba protelando o investimento. Um benefício que estava planejado para o primeiro semestre, só poderá ser concluído no segundo ou até no próximo ano, por exemplo. Por isso, precisamos da compreensão da população. A Prefeitura quer fazer mas, sem recurso, não tem como executar. Apesar disso, a nossa administração tem conseguido colocar em prática os projetos, principalmente os da área da saúde e da educação”, explicou o Prefeito Elias Diniz.
“Hoje, nenhuma prefeitura vive sem esses repasses, principalmente os que vem por meio de emendas parlamentares. Sabemos que existem várias emendas, mas muitas delas exigem uma contrapartida alta da Prefeitura e isso complica a execução da obra. A gente espera que nesse ano de 2018 e para 2019 nossos deputados consigam colocar várias emendas parlamentares e que os repasses dos Governos Estadual e Federal possam chegar ao Município”, disse Marcus Vinícius Rios de Faria, Presidente da Câmara Municipal.