Audiência pública foi realizada por meio virtual.
A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, realizou na sexta-feira, 28 de agosto, uma Audiência Pública para demonstrar as metas e prioridades da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, do PPA – Plano Plurianual e da LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2021.
Desta vez, a Audiência foi realizada online, diante da necessidade de isolamento social. Ao vivo, por meio de um link disponibilizado no site da Prefeitura, o Secretário Municipal de Gestão Fazendária e a Gerente de Orçamentos, Maria José de Paiva, apresentaram os números. “Mostramos os números para o orçamento do ano que vem da Prefeitura, Câmara, Arsap, Fumusa e do Paraprev. A Prefeitura poderá investir mais de R$ 343 milhões. É importante ressaltar que a Prefeitura faz os investimentos conforme a disponibilidade financeira, então, se a receita não atingir esses valores, evidentemente, a Administração não terá condições de fazer o que planejou, mesmo que as despesas estejam previstas no orçamento, esse é mais um plano financeiro”, disse José Leonardo.
A apresentação do orçamento é uma exigência legal. As metas orçamentárias foram enviadas à Câmara Municipal por meio de um Projeto de Lei. “O projeto foi encaminhado para ser votado até o final do ano”, completou o Secretário.