Benefício é concedido após comprovação de riscos pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil
Nesta sexta, 12, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, acompanhado por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, estiveram nas sete casas localizadas na Rua Getúlio Lara Amorim, no Bairro São Cristóvão, que foram afetadas pela enchente. Durante a visita, elas foram alertadas sobre o risco a que estão expostas e receberam a oferta do benefício do Aluguel Social. As famílias afetadas também receberam colchões, cobertores e alimentos.
As famílias contempladas com o Aluguel Social deverão indicar imóvel de suas preferências, cuja locação seja de até 1 salário-mínimo. A Prefeitura de Pará de Minas pagará o aluguel por seis meses.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, até o meio-dia desta sexta-feira (12), havia sido concluído o processo de concessão do Aluguel Social a cinco famílias cujas residências foram atingidas pelas chuvas. Outras quatro estão sendo informadas pela Defesa Civil sobre o risco a que estão expostas se permanecerem em suas casas. A essas, a Prefeitura disponibilizou o Aluguel Social. Caso elas aceitem o benefício, ele será estendido a elas também.