Serviço insere informações sobre normas de rotulagem para produtos de origem animal.
O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, por meio da Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Senai ofereceu uma palestra sobre Rotulagem e Auto Controle. “Esse encontro veio para trazer informação para empresários e veterinários que estão em processo de adequação. Nós vamos completar em agosto um ano de Serviço de inspeção Municipal e já temos 15 indústrias registradas. Todos tinham muitas dúvidas, motivo que nos fez trazer esse curso”, disse Henrique Pinto Coelho Duarte, médico veterinário e responsável pelo SIM.
A palestra visa informar aos empresários e médicos veterinários que trabalham com a fabricação de produtos de origem animal, a importância das normas e rotulagem desses produtos. “Atualização e padronização são muito importantes. Os estabelecimentos sabem das cobranças e muitas vezes não recebem as informações corretas. Eu gostei muito”, disse Rosângela Aparecida Carvalho de Morais, responsável técnica de um abatedouro em Pará de minas.
Regina Lúcia Sugayama, diretora do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, conta que o Senai assinou com o município um protocolo de atendimentos para ajudar as empresas que estão aderindo ao Serviço de Inspeção Municipal. “Nós falamos sobre aspectos as boas práticas de rotulação, que é uma exigência chave de toda produção de produtos de origem animal e sobre a rotulagem. Existem normas que precisam ser seguidas de acordo com a legislação e são detalhes extremamente importantes”, disse.