Correção é retroativa a janeiro. Diferenças deverão ser pagas de forma parcelada
Nesta segunda-feira, 22 de abril, a Prefeitura de Pará de Minas encaminhou à Câmara Municipal, em regime de urgência, projeto de lei que corrige os salários dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas em 4,1%. O reajuste é retroativo a janeiro.
Pelo projeto, as diferenças decorrentes das revisões serão pagas de forma parcelada. Em abril, será quitado o correspondente ao reajuste sobre o mês de janeiro. Em maio, será paga a diferença sobre os salários de fevereiro e, em junho, sobre os vencimentos de março.
A expectativa do Prefeito Elias Diniz é que o aumento seja aprovado na reunião desta segunda, tem em vista a majoração sofrida pelo salário-mínimo e a importância da medida para a valorização do servidor público municipal. “Após criteriosa avaliação, propomos o reajustamento de 4,1%, que se enquadra nos índices de endividamento do Município, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou. Segundo ele, a intenção era oferecer um percentual superior, o que não foi possível diante da queda da arrecadação do Município.