A entrega de kits alimentação escolar voltaram a ser redistribuídos pela Secretaria Municipal de Educação hoje.
Essas doações contemplam alunos da rede municipal de ensino em situação de vulnerabilidade social. A ação teve início junto à chegada da pandemia da Covid-19 no país, beneficiando famílias dos estudantes durante o ano letivo.
Desta maneira, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todas as 34 escolas da rede municipal poderão contar com a alimentação básica mesmo com o ensino à distância. Dois kits serão entregues, um deles composto por gêneros básicos e o outro por gêneros perecíveis, adquiridos junto à Agricultura Familiar.
Segundo a nutricionista Ana Paula, que compõe a equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, os kits contêm uma variedade de alimentos. “Esse kit é composto por gêneros não perecíveis, açúcar, arroz, feijão, óleo, macarrão, leite, além de gêneros perecíveis que são da agricultura familiar. O governo federal faz um repasse de verba para aquisição de gêneros da alimentação escolar”.
O prefeito Elias, Diniz, ressalta que esses kits são direcionados às crianças da rede Municipal em situação de vulnerabilidade social. “Vai ajudar muito, estamos aqui com aproximadamente 800 famílias sendo por isso vamos minimizar pois a fome não pode esperar”, finaliza.