![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/DSC_7062.jpg)
Nova estrutura foi construída com dinheiro de impostos municipais, como o IPTU.
A Prefeitura de Pará de Minas inaugurou na tarde de segunda-feira, 2 de março, a ponte da Rua Cardeal Hugolino, principal ligação entre os bairros Dona Tunica, Senador Valadares e São Francisco. A obra, que durou aproximadamente 4 meses, representa investimento de quase R$ 500 mil, recursos do próprio Município. “A ponte foi construída com dinheiro do povo. São os tributos, entre eles o IPTU, que a população paga, que possibilitaram a realização dessa obra”, disse o Prefeito Elias Diniz.
A ponte substitui a antiga e frágil estrutura de ármico que havia no local e que foi levada pela força do Córrego Água Limpa depois de uma forte chuva no final de 2018. A obra da Prefeitura é um alívio para quem estava impossibilitado de trafegar entre as duas regiões. “Todos os moradores dos bairros Dona Tunica e Raquel, para ir à região do São Francisco, utilizam essa ponte. Ficamos um ano sem essa possibilidade, agora com a nova ponte todos seremos beneficiados”, disse João Pereira Barbosa, Morador do Dona Tunica.
A Administração fez questão de construir uma estrutura para acabar definitivamente com o problema antigo da Rua Cardeal Hugolino. Para isso a Prefeitura seguiu todo o processo burocrático e demorado que exige a lei para a construção da ponte. Foram necessárias duas licitações, uma para o projeto e outra para a execução da obra. “Uma ponte construída com essa estrutura acaba com esse problema por pelo menos 100 anos”, disse Elias.
A nova ponte recebeu o nome de Vereador José Torres Marinho. Os familiares participaram da inauguração onde lembraram um pouco da história do político pará-minense.
Agora, a Prefeitura realiza a construção de uma nova ponte na Rua Doutor Celso Charuri, onde o Córrego Água Limpa também levou a estrutura de ármico. A obra será feita em caráter emergencial e tem previsão de três meses de execução.