Aqueles que descumprirem a legislação e não limparem seus lotes dentro de 20 dias, a partir da notificação,serão multados.
Com o objetivo de proteger a saúde pública, evitando a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de animais peçonhentos, a Prefeitura de Pará de Minas está notificando todos os proprietários de lotes vagos que não mantêm suas áreas capinadas e limpas, conforme determina a legislação em vigor.
Também estão sendo notificados os proprietários de imóveis que estejam armazenando água em reservatórios sem tampas e que acumulam em seus quintais objetos que possam funcionar como possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Aqueles que descumprirem a legislação e não limparem seus lotes dentro de 20 dias, a partir da notificação, serão multados.
O Prefeito Elias Diniz justificou a medida enfatizando que os lotes sujos representam uma grande ameaça à saúde pública. “Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos nós. Investimos na limpeza da cidade e das áreas públicas. Também estamos notificando os proprietários que não mantêm seus lotes limpos”, explicou. Segundo ele, os casos de dengue têm aumentado no Estado e todos devem fazer a sua parte para eliminar focos do transmissor da doença. “Contamos com a colaboração e a compreensão da população. Todos têm que fazer o seu dever de casa para evitarmos doenças e outros transtornos no nosso dia a dia”, finalizou.