Ação integrada visa garantir cumprimento dos protocolos da Onda Roxa
O Prefeito Elias Diniz se reuniu na manhã dessa quinta-feira, 18, com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para discutir medidas para fiscalização e combate às aglomerações em Para de Minas. No encontro, foram discutidas ações conjuntas para o cumprimento, na cidade, dos protocolos determinados pela Onda Roxa, decretada pelo Governo do Estado em todo o território mineiro.
As fiscalizações vão ocorrer entre às 20h e 5h da manhã. Segundo o Tenente Coronel Geraldo Elias, Comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, a corporação está atuando para que não haja, nesse período, circulação de pessoas. A Polícia Militar tem alertado a população para a necessidade das medidas de proteção contra a covid-19. “Pedimos para que os comerciantes não abram seus estabelecimentos, afirmou o Comandante.
Segundo o Capitão Lucas Maia, Comandante do Corpo de Bombeiros, é importante frisar que esse momento de Onda Roxa determina uma série de restrições que foram colocadas pelo Governo do Estado de Minas Gerais, que foram estabelecidas em Pará de Minas. Nesse momento, de acordo com ele, o isolamento social tem que ser respeitado, mantendo somente o funcionamento das atividades essenciais. As corporações e entidades responsáveis vão atuar no monitoramento na cidade.