Evento inédito será gratuito e contará com shows de artistas locais
A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, promoverá, nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro, o Drive-in Cultural. O evento, em comemoração aos 162 anos de Pará de Minas, será realizado no estacionamento do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, e permitirá a presença do público apenas dentro de veículos, que devem ser credenciados de forma gratuita.
A proposta do Drive-in Cultural é totalmente inovadora, segundo o Prefeito Elias Diniz. Para ele, é possível aproveitar o momento com a segurança e a criatividade exigidas pelo contexto de pandemia. “É importante a união e a criatividade de nossa equipe e dos que apoiaram essa ideia, para que possamos presentear nossa cidade em mais um aniversário. Vai ser algo diferente, que mostrará a nova proposta do Parque de Exposições”, afirmou o Prefeito.
A Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, diz que a estrutura montada para o evento talvez nunca tenha sido vista em Pará de Minas. “Vai haver espaços separados para cada veículo, inclusive com uma mesa ao lado. Queremos que as pessoas estejam à vontade para comemorar o aniversário da cidade”.
A expectativa é que mais de 5 mil pessoas estejam no Parque durante os três dias de evento. A Secretária pede que aqueles que se credenciarem não deixem de ir, para que outros não percam a oportunidade em caso de esgotamento dos ingressos. “A gente pede também que os veículos respeitem a quantidade máxima de 4 pessoas por veículo, com exceção de crianças com até 6 anos de idade, que podem ocupar essa quinta vaga”, observa Andréia.
Quem não quiser ou não puder comparecer ao Parque de Exposições pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo YouTube, através do canal oficial da Prefeitura de Pará de Minas.
Programação oficial:
17/09:
19h – Abertura
19h20 – Edmar e Josimar
21h – Marcelinho de Lima
18/09:
19h – Abertura
19h20 – Banda Roll Back
21h – Banda Lira Santa Cecília
21h30 – Banda os Mísseis
19/09:
17h – Teatro Infantil Dona Baratinha Grupo Reverso
18h – Avalon Urban Dance
18h30 – Luacende
20h30 – Banda Som Red
22h – Encerramento
Credenciamento:
– Os credenciamentos acontecerão no formato DRIVE-THRU, no estacionamento do Shopping Fabrika Mall, de segunda-feira a quinta-feira, de 12h às 20h;
– Os ingressos serão distribuídos gratuitamente de forma antecipada e eletrônica, através do credenciamento do veículo (placa), nome, sobrenome e e-mail do motorista responsável;
– Em nenhum momento serão credenciadas pessoas sem automóvel;
– Em nenhum momento será credenciada mais de uma pessoa por veículo;
– Atenção: o credenciamento dos ingressos é válido somente para um dia de evento. Caso a pessoa queira retirar ingresso para outro dia do evento, terá de entrar na fila de veículos novamente;
– Será oferecido ponto de coleta para a campanha solidária “Vida no Prato”. Todos são convidados a contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.
Banheiros:
– Nossos novos banheiros foram recentemente inaugurados e estão instalados dentro do Parque de Exposições;
– Só será permitida a saída de uma pessoa por vez para ir ao banheiro. Evite aglomerações;
– Todas as pessoas deverão estar usando máscaras durante o acesso e uso.
Acesso e Permanência:
– O evento acontecerá dentro do estacionamento do Parque de Exposições, local descoberto, cercado e com limitação da quantidade de veículos a serem estacionados;
-Será vedada a entrada de bicicletas, veículos conversíveis com a capota aberta, vans e similares, caminhões, tratores e similares, e pedestres;
– Será obrigatório apresentar cópia física ou virtual do e-mail com a confirmação do ingresso do Sympla na entrada do evento;
– Serão permitidos no máximo quatro ocupantes por automóvel, incluindo o motorista, exceto para crianças até 6 anos;
-Serão permitidos no máximo dois ocupantes por moto;
– Haverá a medição da temperatura corporal na entrada de todos ocupantes dos veículos;
– O trânsito interno será orientado para uma melhor acomodação dos espectadores, respeitando o distanciamento exigido, bem como, com o tamanho dos veículos, deixando os maiores nas laterais e ao fundo do estacionamento;
– Será vedada a interação entre participantes de veículos distintos, principalmente o acesso a outras vagas que não seja a do seu veículo;
-Ficará expressamente proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume;
– Sempre respeitar a distância de, no mínimo, 1,5 metros entre as mesas demarcadas dentro do estacionamento de veículos;
– Em caso de necessidade de atendimento, o cliente deverá ligar o pisca-alerta para que a equipe do evento possa atendê-lo. Nossos colaboradores estarão uniformizados e com equipamentos de proteção. Para toda orientação deve-se manter o afastamento adequado no contato entre clientes, e uso da máscara;
– Respeite as normas e protocolos de saúde, assim como as leis de trânsito;
– Teremos serviço de limpeza. Mas seja gentil, não jogue lixo no chão. Ao fim de espetáculo, recolha seu lixo e leve com você;
– Atenção. Saída sem retorno.
Alimentação:
– No nosso Drive-in Cultural, você tem a opção de levar o que quiser consumir no carro. Será permitido o consumo de bebidas e comidas no local. Aproveite e faça seu piquenique completo e aproveite esta experiência;
– Em função dos protocolos contra a Covid-19, não haverá venda de bebidas ou alimentos;
– É proibido fazer churrasco ou algo similar. Não será permitido o uso de nenhum tipo de fogo no ambiente;
– É vedada a distribuição e ou comercialização de alimentos e bebidas, assim como de qualquer outro produto dentro do evento Drive-in Cultural.
Evento Pet Friendly:
– Será permitido o acesso de cães apenas de pequeno e/ou médio porte, com no máximo 60 cm e/ou pesando até 35kg, sempre conduzidos no colo, pela coleira/guia ou em bolsas de transporte;
– Por motivos de segurança e tranquilidade de todos os clientes, não será permitido o acesso no Shopping das raças de guarda ou caça, tais como Rottweiller, Pitbull, American Staffordshire, Dobberman, Pastor Alemão, Dogo Argentino, Mastiffs, Fila e/ou similares, mesmo que estejam utilizando focinheiras;
– Gatos, coelhos, furões, porquinhos, hamsters, chinchilas, aves e outros animais serão bem-vindos ao nosso evento dentro de suas caixas ou bolsas de transporte, devidamente acomodados e fechados;
– A circulação de pets nos corredores não será permitida;
– Caso seu bichinho faça necessidades fisiológicas, faça o recolhimento através de sacos coletores. Essa ação será obrigatória;
– Para manter a ordem, a tranquilidade e o bom relacionamento entre os animais no espaço, contamos com a sua ajuda e colaboração para que seu pet não faça barulho ou emissão de som que possa incomodar alguém. Em caso de dúvidas ou para mais informações, consulte a equipe de segurança.
Confira todas as informações e o vídeo de apresentação do Drive-in Cultural no site oficial: cidaderainha.com.br