Reunião realizada na Câmara Municipal, reunião teve como objetivo ouvir sugestões da população.
A Prefeitura de Pará de Minas realizou na noite dessa quarta-feira, 21 de novembro, na Câmara Municipal, a Audiência Pública para Reestruturação do Sistema de Transporte Coletivo Urbano do Município. Os principais objetivos da reunião foi ampliar a participação da população nas discussões sobre o novo sistema de concessão, a ser definido por licitação.
Participaram da audiência o Prefeito Elias Diniz, o vice-prefeito Zezé Porfírio, os vereadores Dilhermano Rodrigues Filho, Dé Pedreiro, Márcio Lara, Márcio Eustáquio Rodrigues, Carlinhos do Queijo, Toninho Gladistone, Rodrigo Menezes e Rodrigo Varela. Também compareceram o Procurador Geral do Município, Júlio César Oliveira, o Procurador Jurídico da Câmara Municipal, Antônio Carlos Lucas, o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Duarte, além de técnicos, servidores públicos, populares e o consultor Luiz Wagner Dacache Balieiro, contratado pela Prefeitura para apresentar para formular plano de reestruturação do sistema de transporte coletivo urbano.
Após a abertura da audiência pelo Prefeito Elias Diniz, Luiz Wagner Balieiro apresentou dados e análise sobre a estruturação do serviço hoje em operação, destacou aspectos que devem ser considerados no futuro contrato de concessão e respondeu perguntas de vereadores e público.
“A audiência foi muito positiva, uma vez que temos que ouvir as pessoas e os vereadores. O que queremos é que a população seja atendida por um transporte coletivo de qualidade, pelo menor preço possível. As sugestões apresentadas pela população serão analisadas e avaliados seus impactos no processo licitatório a ser aberto pela Prefeitura”, considerou o Prefeito Elias Diniz. “Temos que fazer este trabalho de uma forma muito criteriosa e de forma técnica, porque estamos falando de uma concessão de 15, 20 ou até 25 anos. Tudo isso deve ser estudado para o momento presente e considerar também as tendências do transporte público”, acrescentou. Segundo Júlio César Oliveira, também titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o processo está sendo bem conduzido. O seu próximo passo será a elaboração de estudo de viabilidade econômica. Logo em seguida, será publicado o edital.