Feira de incentivo a leitura agradou todo o público
Quando a Secretaria de Cultura propôs para esta 7ª edição o tema “Somos uma só espécie e muitas culturas”, não imaginava que, já no primeiro dia do evento, o tema pudesse ser tão amplamente compreendido pelos convidados da feira e público presente. O movimento nas praças e na Casa da Cultura, deu vida aos cartões postais de Pará de Minas. Os adultos e as crianças aproveitaram com entusiasmo toda a programação oferecida, gratuitamente. “São coisas como estas que valem a pena todo o esforço. É maravilhoso trazer a cultura e a literatura para a praça. Eu estou apaixonada por Pará de Minas”, disse a belo-horizontina e contadora de histórias Mislaine Niero que deu um show na sua apresentação desta quinta-feira.
O dia contou com o bate-papo com a conceituada escritora de livros infantojuvenis Laura Conrado, contação de histórias com Mislaine Niero e Renata Soares, interferência lúdica “Leitura com as mãos” com funcionária da Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Guimarães Maria Mônica Perpétua Rodrigues e o dia finalizou com um belíssima apresentação artística do Coral Dom Maior da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, regido pela maestrina Luciana Antunes.
“Eu fico muito feliz de participar de eventos na minha querida Minas Gerais, é muito legal ver como Pará de Minas tem tratado a literatura incentivando a leitura, é gratificante”, disse a escritora Laura Conrado.
A programação segue hoje, 13 de abril de 8 às 20 horas, na Praça Torquato de Almeida. “É muito importante que os pais tragam seus filhos para um contato próximo com o livro, o escritor, os editores e contadores de história, pois toda forma de conhecimento passa pela leitura”, disse o diretor da Secretaria de Cultura e Comunicação Institucional, José Roberto Pereira.