Espetáculos envolvem conceitos de liderança e solidariedade dos artistas.
Neste final de semana o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, abre as cortinas para os espetáculos “Líder de Pano”, que acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, e a peça de cenas curtas “Por Arte por Morais”, que acontecerá no sábado, às 19 horas.
João Batista de Oliveira, coordenador do grupo belo-horizontino Companhia de Artes Contra o Tempo contou que o espetáculo “Líder de Pano” aborda o conceito de liderança. “A peça ensina líderes e liderados a respeitar os seus direitos e seus deveres. Serão abordados temas de um líder Cristão e seus bastidores, onde muitas vezes eles fazem coisas não aceitáveis pela sua religião e são criticados por isso. É uma reflexão para se repensar valores”, disse. Os ingressos estão a um preço promocional de meia entrada para todos, no valor de R$ 20.
Os alunos e ex-alunos do professor Rony Morais, se mobilizaram montando um espetáculo para angariar fundos e ajudar o ator a restaurar sua casa incendiada no mês de abril de 2018. O “Por Arte Por Morais” reúne diversas cenas curtas feitas especialmente para um espetáculo divertido e diversificado. “O espetáculo surgiu quando ficamos sabendo que haviam ateado fogo na casa do Rony e resolvemos fazer algo para ajudá-lo. Então pensamos, a melhor maneira de ajudá-lo é fazer algo artisticamente como retribuição e por ser o melhor que sabemos fazer”, contou o ex-aluno Gustavo Coelho. Os ingressos serão vendidos na New Telecom e na portaria do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. O valor é R$ 10.