Montagem dos pratos e consultoria com o Chef Edson Puiati
No dia 20 de maio, os bares e restaurantes que participarão do projeto “Cultura no Parque”, receberam consultoria do chef Edson Puiati para a elaboração e montagem dos pratos que serão comercializados no Festival.
Puiati tem mais de 27 anos de experiência gastronômica, nacional e internacional. Atua colaborando e supervisionando os eventos mais renomados no setor, além de ser um grande estudioso e pesquisador da culinária mineira. Atualmente também coordena e leciona no curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA.
Durante todo o dia, os estabelecimentos participantes puderam preparar suas receitas sob o olhar atento do chef, que possui vasta experiência em gastronomia de festivais. Esse tipo de consultoria reforça uma das propostas do evento, que é oferecer ao público experiências gastronômicas diferenciadas, nos quais os pratos são também destaque do projeto.
Este foi o segundo encontro que os profissionais tiveram com o Puiati. No primeiro, realizado no último dia 7, o chef deu dicas e informações importantes para a escolha da receita e montagem do prato, desde a limpeza e organização do espaço onde será servido até a escolha, preparação e manuseio adequados dos ingredientes. Esse encontro foi o que forneceu a base para que os representantes dos bares e restaurantes elaborassem o prato exclusivo para o Festival.
Nos dias do evento, Puiati também irá realizar “Cozinhas shows” nas quais apresentará, ao vivo, uma receita para que o público possa acompanhar o preparo e degustar.
O Cultura no Parque acontece nos dias 08 e 09 de junho, a partir das 10 horas da manhã, no Parque do Bariri. O evento contará com a participação de 6 bares e restaurantes, sendo eles: Dipanas, La Carneria, Digníssimo, A Casinha, Organic Gastropub, Show de Bola, além dos food truck Fome de Cão , sorveteria Devorê e Mega Churros.
O evento também conta com um palco principal com uma extensa grade de apresentações para animar e ambientar o Festival, além de inúmeras outras atrações envolvendo uma feira agroecológica, tenda de artesanato com expositores e espaço de lazer para crianças.
A programação completa e a grade de shows do Festival estão sendo divulgadas nas redes sociais do evento (Instagram e Facebook). Em breve, também pelas redes sociais, o público irá conhecer todos os pratos que serão comercializados por cada bar e restaurante.
Aconchego, boa recepção, experiências sensoriais e ambientação familiar são elementos essenciais do Cultura no Parque. Mais do que boa gastronomia, o projeto promete propagar boas ideias.
O Cultura no Parque faz parte das comemorações de 60 anos da Siderúrgica Alterosa e é realizado pelo Ministério da Cidadania , através da Lei de Incentivo à Cultura.