Visita ao Centro de Acolhimento de Animais de Itabirito foi realizada com o objetivo de conhecer o modelo de parceria Público Privada implantado em 2017.
Com o objetivo de conhecer o modelo de Parceria Público Privada para a castração de cães existente em Itabirito, o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Duarte, o Presidente da Ama Pangeia, Kenede Antônio dos Reis, o Presidente do Codema, José Hermano Franco, e o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Rommel Furst Brito, visitaram nesta quinta-feira, 4 de abril, o Centro de Acolhimento de Animais daquela cidade. Lá, eles foram recebidos por Tamires Verazani, Coordenadora Técnica do centro, e por Jadir Vicente da Silva Filho, Supervisor do Serviço de Saúde, que apresentaram como ocorre a participação das ONGs e da própria sociedade civil no projeto, que foi implantado em 2017. A comitiva de Pará de Minas também acompanhou o mutirão de castrações que estava acontecendo.
A visita resultará em pequenos ajustes do projeto que está sendo elaborado pela Prefeitura de Pará de Minas em parceria com a AMA Pangeia. Segundo Paulo Duarte, a construção da sala de castrações no CCZ já está sendo finalizada. Enquanto isso, a AMA Pangeia vai fechar os orçamentos dos itens necessários para o seu funcionamento, dentre os quais insumos, utensílios e o programa de chipagem dos animais a serem castrados. Diante disso, a previsão é que as cirurgias comecem a ser realizadas em Pará de Minas, em breve.