Os benefícios e os riscos da internet e das redes sociais foram os temas da roda de conversa realizada pelo Projeto Girassol – A Viagem do Bem, promovida na Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, no Residencial Cecília Meireles. Organizado em parceria com o CRAS Central, o bate-papo foi coordenado pelo servidor público municipal Aparecido Luiz de Araújo.
Durante a roda de conversa, ele constatou que mesmo as crianças mais novas já têm contato com a internet, porém desconhecem suas ameaças. “A gente tentou fazer um parâmetro entre uma criança aceitar um doce de um estranho e aceitar um convite na rede social. Falamos sobre postagem de fotos e os riscos a que eles estão expostos quando fazem isto. Foi de grande proveito para todos nós. Também aprendi bastante coisas com elas. Foi uma roda de conversa onde houve uma interação muito bacana, foi prazeroso”, finalizou Aparecido.
Em Tavares
Já na Escola Estadual Francisco de Assis Viana, em Tavares, a primeira roda de conversa com professores promovida pelo Projeto Girassol abordou motivação. No encontro, foi apresentado vídeo sobre o assunto e realizada dinâmica, com a participação de profissionais da área da educação.
“O objetivo desta roda de conversa foi motivá-los e sensibilizá-los para que eles abracem o Projeto Girassol – A Viagem do Bem, explicou Neide Maria de Almeida, presidente do Comad – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.“Na roda de conversa, foi destacada a importância do papel desses professores na vida dos alunos e na transformação da realidade até da própria comunidade, pois os educadores são agentes transformadores na vida das pessoas”, ressaltou Neide Almeida.