![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/WhatsApp-Image-2021-04-27-at-15.52.09-1.jpeg)
Internados no Hospital Padre Libério receberam o carinho de socioeducandos do programa AABB Comunidade
O Hospital Municipal Padre Libério recebeu, na tarde da última terça-feira (27), cartas escritas por crianças participantes do AABB Comunidade, programa vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Central. Entregues pela Coordenadora do CRAS Central, Ana Paula Marinho, e pela Educadora Social do AABB Comunidade, Maria Isabela Duarte, as mensagens do Projeto Cartas Com Amor são direcionadas a pacientes internados com a Covid-19 no Hospital Municipal Padre Libério e no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Responsável pelo recebimento das cartas, a Diretora do Hospital Padre Libério, Mariana Rezende, elogiou a iniciativa do projeto. “As crianças estão reconhecendo e entendendo este contexto da pandemia. E, para os pacientes, é muito importante que sejam lembrados. Eles ficaram muito felizes e agradecidos. Àqueles que não conseguiram ler, a equipe de enfermagem fez a leitura e entregou a carta aos familiares”.
A Educadora Social do AABB Comunidade, Maria Isabela Duarte, ressaltou que as cartas ficaram em quarentena e foram embaladas em sacos plásticos. Antes da entrega, elas foram devidamente higienizadas com álcool. Ela explicou que a ideia do projeto veio através da mãe de um dos socioeducandos: “Nós mantemos um contato virtual com os pais das crianças, e foi por meio desse contato que surgiu a ideia”. Segundo Maria Isabela, o programa tem a capacidade de atender até 100 crianças, mas, no momento, devido à pandemia e ao período de matrículas e rematrículas, conta com 77 socioeducandos participantes.
Ana Paula Marinho, Coordenadora do CRAS Central, enfatizou a importância do projeto para que as crianças passem a “enxergar o próximo”. Além disso, ela torce para que as mensagens dos socioeducandos façam diferença na recuperação dos pacientes. “Receber uma cartinha de uma criança, alguém tão puro, toca o coração da pessoa, faz muito bem”.