Evento está inserido na programação da Semana Nacional de Museus
Programação já consolidada no calendário cultural de Pará de Minas, o Projeto Quinta no Museu, apresenta amanhã, 16, a partir das 20 horas, o tenor Samuel Lopes. “Na Semana Nacional dos Museus, trazemos uma atração especial. Samuel, que é também maestro e cantor lírico, fará uma homenagem especial às mães. Teremos também a participação do Coral Bittencourt”, antecipa a Gerente do Museu Histórico, Ana Maria Campos, que destaca o apoio cultural da Base Empreendimentos ao projeto.
Em sua 55ª edição, o Quinta no Museu está inserido na programação da Semana Nacional dos Museus. “Participar dessa agenda preparada pela Secretaria Nacional de Cultura nós dá um status diferenciado. A inclusão do nosso evento nessa programação significa um link, uma ligação com o órgão máximo da cultura nacional”, explica Ana Maria. Ela atribui a validação da apresentação no nesse circuito nacional ao reconhecimento do trabalho realizado em favor da preservação da memória do Município e da promoção da cultura. Segundo ela, somente aquelas instituições que seguem as normas são aderidas à programação do setor nacional.
Projeto
O Projeto Quinta no Museu é mensal, constituindo-se em mais um espaço para a música e outras linguagens culturais e artísticas apresentarem-se, além de inserir o espaço do Museu no cotidiano de lazer cultural noturno da comunidade. A proposta é movimentar a instituição à noite, fazendo um horário diferenciado e proporcionando mais uma oportunidade para as visitas. Por meio desse projeto, já se apresentaram importantes músicos, corais, grupos teatrais, entre outros representantes da arte em Pará de Minas. Com esta promoção, o Museu tem atraído novos públicos e oferecido mensalmente mais uma opção gratuita de cultura, arte e entretenimento de qualidade para a comunidade.