Moradores, representantes da Prefeitura e da Águas de Pará de Minas participaram do encontro, na Escola Professor Pedro Moreira Mendonça
Boas regras de convivência, manutenção e conservação dos imóveis e das áreas comuns. Esses foram os principais assuntos em pauta da Reunião de Gestão Condominial realizada na noite da última terça-feira, 27 de março, na Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, no Residencial Cecília Meireles. O encontro foi dividido em dois, para facilitar o acesso dos representantes dos 400 apartamentos do empreendimento.
A reunião foi coordenada pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e pela empresa contratada para fazer o trabalho de gestão condominial do Residencial. A Supervisora de Operações de Coleta e Tratamento de Esgoto da empresa Águas de Pará de Minas, Leila de Souza Moreira, falou para os moradores sobre a importância do correto uso da rede. “Esse é um momento importante para os moradores se conscientizarem do uso correto da rede e evitarem transtornos recorrentes de vazamento e obstrução”, destacou. A coordenadora técnica da Secretaria, a assistente social Denise Castro, foi enfática ao abordar as consequências do uso incorreto das instalações e áreas comuns, além dos problemas como entupimentos da rede. “O custeio dos reparos é feito por meio do rodízio das despesas, entre os próprios moradores”, explicou. Já Érica Alves de Araújo Oliveira, moradora de um dos apartamentos, disse que a reunião foi muito positiva, pois esclareceu coisas importantes. “Cada morador deve se conscientizar e se organizar para manter seus apartamentos em ordem”, disse.