13 de julho de 2020
Iniciativa faz parte das ações de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Como parte das ações de combate à Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última semana uma capacitação com motoristas e trocadores da Turi.
O Agente de Combate a Endemias, Rogério Marinho explicou que, mesmo estando vigilantes contra o coronavírus, os cuidados da população e das autoridades de saúde com a Dengue não devem ser deixados para segundo plano.“Infelizmente nós estamos lidando com os dois vírus circulando no município ao mesmo tempo. Isso nos preocupa muito porque muitas vezes as pessoas estão mais focadas no Coronavírus e esquecem da Dengue, que também necessita de uma atenção maior da nossa população com relação aos cuidados diários com os quintais e imóveis”, ressaltou Rogério.
“A equipe está muito motivada para passar pra frente os conhecimentos que foram divididos conosco. Além de disponibilizarmos toda a nossa frota para colagem dos materiais de conscientização, nossos colaboradores receberam as informações e a ideia é exatamente multiplicá-las através desse contato direto com a população e melhorar a condição que o município se encontra”, explicou Djalma Rocha, Gerente da Turi.