![](https://parademinas.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/visita-secretária-16.jpg)
Prefeito Zezé Porfírio reforçou pedido para o não fechamento de três escolas estaduais da cidade.
A Secretária Estadual de Educação Julia Sant’Anna visitou Pará de Minas nesta terça-feira, 26 de novembro, quando se reuniu com diretores de escolas e servidores da Superintendência Regional de Ensino.
Na Escola Estadual Manoel Batista, a Secretária teve a oportunidade de se encontrar com o Prefeito em exercício Zezé Porfírio, a Secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho, com o Procurador-Geral do Município Júlio Oliveira e com vereadores. “Junto com o Assessor do Deputado Estadual Inácio Franco, Délio Alves, entregamos à Secretária um pedido do Deputado para o não fechamento das Escolas Estaduais Cândida Alvarenga, que fica no Distrito de Carioca, Joaquim Luiz Gonzaga, que fica em Ascensão e da Escola Lenir Medina, localizada no Santos Dumont. Se essas escolas fecharem, toda a responsabilidade virá para a Prefeitura de Pará de Minas, sem nenhuma ajuda do Estado”, explicou Zezé Porfírio.
Além do pedido para o não fechamento das escolas estaduais houve o reforço do pedido de reforma das Escolas Estaduais Manoel Batista, Lenir Medina, Zico Ferreira, Padre Libério, Professor Pereira da Costa e Professor Wilson de Melo Guimarães. “São escolas que precisam urgentemente de uma reforma. Os projetos das obras já estão prontos e agora falta o Governo do Estado liberar o dinheiro”, completou Zezé.