Crianças e adultos curtiram toda a maior feira litérário de Pará de Minas.
No segundo dia de programação da ParaLiteratura, a Casa da Cultura e as praças Torquato de Almeida e Francisco Torquato, foram tomadas pelos publico amante de bons livros e boas histórias.
Na parte da manhã, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do bate-papo com o escritor Marcos Mota e da contação de histórias com a escritora de livros infantis Vanessa Corrêa. “É maravilho um evento como este. Aqui realmente nos tornamos um, conhecendo muitas pessoas de várias culturas. Estou encantada”, disse Vanessa. Já na parte da tarde, a contadora de histórias Alessandra Visentin encantou outra numerosa plateia. Depois os escritores Lavínia Rocha e Juarez Nogueira promoveram bate-papos divertidos e envolventes.
Às 15 horas, a Escola Estadual Professor Pereira da Costa recebeu o escritor e adolescente Caliel Cristian. Ele, com nove livros publicados, entre poesias e contos, não perdeu a inocência e a alegria de uma criança. Os alunos ficaram estasiados com sua presença, tiraram fotos e ainda ganharam alguns exemplares do jovem autor, que aproveitou para autografá-los. “Eu acho muito legal uma feira como a ParaLiteratura, pois ela nos aproxima das pessoas. A mensagem que eu quis trazer hoje na escola, foi para que essas crianças nunca desistam de seus sonhos, pois eles podem se realizar. Eles são muito simpáticos e eu estou muito contente”, contou Cailel.
Na feira, alunos, professores e público variado aproveitaram o bom preço dos livros e adquiriram excelentes títulos. “Trabalho em uma escola com crianças especiais e estou gostando muito deste movimento da ParaLiteratura. Aqui encontramos muitos livros diferentes. É uma excelente oportunidade para comprar livros novos para usar com meus alunos e meus filhos”, disse a professora Luciana Silva.
O dia terminou com a Banda de Música Lira Santa Cecília que festou a literatura e música no palco Paraliteratura.
A programação da ParaLiteratura encerra amanhã, 14 de abril, Às 8h30 a Casada Cultura receberá os escritores Academia de Letras de Pará de Minas, Itaúna e Divinópolis para um café e bate-papo. Serão disponibilizados 30 convites e a entrada é gratuita. Às 10 h no Palco da ParaLiteratura acontecerá o Espetáculo Circense Circo Borandá. E para finalizar às 11h o Grupo Chegar Poético se apresentará no coreto da Praça Torquato de Almeida.